Katia Menezes
…após 20 anos no mundo corporativo, chegou um momento em que comecei a questionar minha razão de estar ali, o quanto o que eu fazia estava alinhado com meu propósito de vida, e mais, qual era o meu propósito de vida, além de viver?
O que me levou a questionar foi a falta de energia que estava me envolvendo, eu não tinha brilho nos olhos, não conseguia mostrar meu potencial… foi ai que parei tudo e resolvi respeitar os sinais, meu corpo, minha alma, e em 02.01.2017 fiz minha transição de carreira.
A partir do momento em que passei a questionar sobre minha verdadeira razão de estar aqui, das minhas entregas, do meu papel, do porquê e pra quê vim, iniciei o Despertar!
Iniciei um processo de autoconhecimento, a partir de cursos, reflexões, meditações, trocas e tudo isso só me FAZ aprofundar em MIM, percebo que me encontrei!
Entendi que minhas vibrações positivas, focadas em minhas escolhas, com “esforço” e planejamento, amor e gratidão, no mínimo, tornam tudo mais leve, fácil e divertido. Afinal tudo é o TOM que damos.
Dizer que todos os dias são flores, nem sempre. Porém, agora é fácil perceber, saber, sentir e agir de forma a atuar na causa.
Ao conectar com a essência, a vida flui, as coisas acontecem.
Aprendi a olhar para os sentimentos, me permitir sentir, ter medo, raiva, tristeza e tudo mais, porque sou feita do dia e da noite, do bom e do mau, do certo e do errado, do amor e da indiferença, da alegria e da tristeza…
Quando sinto, olho para o que é isso e me permito abraçar este sentimento, colocar ele no colo e nutri-lo com a força que ele precisa – Amor, compreensão, paz, alegria.
E este é um pedaço da minha composição!
Iniciei um processo de autoconhecimento, a partir de cursos, reflexões, meditações, trocas e tudo isso só me FAZ aprofundar em MIM, percebo que me encontrei!
Entendi que minhas vibrações positivas, focadas em minhas escolhas, com “esforço” e planejamento, amor e gratidão, no mínimo, tornam tudo mais leve, fácil e divertido. Afinal tudo é o TOM que damos.
Dizer que todos os dias são flores, nem sempre. Porém, agora é fácil perceber, saber, sentir e agir de forma a atuar na causa.
Ao conectar com a essência, a vida flui, as coisas acontecem.
Aprendi a olhar para os sentimentos, me permitir sentir, ter medo, raiva, tristeza e tudo mais, porque sou feita do dia e da noite, do bom e do mau, do certo e do errado, do amor e da indiferença, da alegria e da tristeza…
Quando sinto, olho para o que é isso e me permito abraçar este sentimento, colocar ele no colo e nutri-lo com a força que ele precisa – Amor, compreensão, paz, alegria.
E este é um pedaço da minha composição!
Certificações:
- Acupuntura – Humaniversidade Holistica – de ago/2018 – em curso.
- Neurobiologia da Interocepção em Yoga – Visão Futuro – nov/2018.
- Magnified Healing – Caroline Malinowski – nov/2018.
- Tai Chi Chuan 1º modulo Facilitador – SBTCC (Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan) – jul/2018.
- REIKI Master – Humaniversidade Holistica – ago/2017.
- Naturopatia – Humaniversidade Holistica – ago/2016 até ago/2018.
- Thetahealing – Casa Thetahealing Brasil – agosto/2017.
- Barras de access Consciousness ® (barras de acesso a consciência) – Consciouness Institute – Vivaz Coaching – junho/2017.
- Facilitator de Projetos Colaborativos – Universidade Ancestral maio/2017.
- Hipnose Clinica – Instituto Rogério Castilho – Fev 2017
- Facilitator Coach –MKaplus ago/2016.
- Neurociência do Comportamento – Inédita – jul/2016.
- Coaching ICC – Elsever Institute nov/2015.
- PNL Practitioner – Elsever Institute out/2015.
- Universidade Paulista – Pós graduação – conclusão 2008
Curso: Gestão de Projetos. - Universidade Nove de Julho – graduação – conclusão em 2003
Curso: Planejamento estratégico empresarial.
Um pouco da minha vivencia corporativa:
Itau SA – JAN/2008 – Até JAN/2017
Gestão de Atendimento Sr
Gestão estratégica de Empresa prestadora de serviços, responsável pelo atendimento da carteira de Cartões e produtos agregados: Seguros, Capitalização, Programa de Pontos.
Foco em garantir e alavancar os principais indicadores relacionados ao atendimento: Nível de Serviço, TMA, Qualidade, Satisfação do cliente, First Call Resolution – Melhoria de Processos, Redução de entradas em ODCs (orgão de defesa do consumidor).
Atividade desenvolvida, a partir de estudos, Fócus Groups, reuniões multifuncionais, escuta de ligações, validação de treinamento e comunicação, campanhas motivacionais, calibragens, implantações, e etc.,