O que é Reiki e quais são seus benefícios:

Reiki é uma técnica milenar japonesa que utiliza energia Cósmica e Vital para revitalizar e harmonizar o corpo físico, a partir da imposição das mãos ou toques sutis nos principais centros de energia do corpo – Chakras.

Seu objetivo principal é promover bem-estar, felicidade, paz e Amor.

Principais Benefícios:

  1. Redução do estresse e ansiedade;
  2. Equilíbrio hormonal;
  3. Redução das toxinas do organismo;
  4. Equilíbrio emocional;
  5. Alivio de dores – cura física;
  6. Aumento do autocontrole;
  7. Redução da impulsividade;
  8. Fortalecimento do sistema imune;
  9. Diminuição dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico.

O Reikiano trabalha constantemente no desenvolvimento da Consciência com base no Amor incondicional.

O que pode ser tratado com o REIKI

Devido aos inúmeros benefícios  ele já está sendo utilizado como terapia complementar em diversos Hospitais,  para tratar diversos males:

Ansiedade e depressão

Esta técnica pode ser uma excelente aliada para o tratamento da ansiedade, devido ao relaxamento e bem-estar que proporciona. Desta forma, os sintomas do estresse são aliviados, promovendo sensação de paz interior e calma, o que, também pode ter benefícios para a melhora da depressão e sintomas da TPM.

Dor crônica

O relaxamento produzido durante uma sessão de Reiki contribui para redução do estresse e aumento na produção dos componentes químicos da felicidade, com isso há uma melhora na tensão e a fadiga muscular, como consequência, melhora de dores.

Insônia

A sensação de bem-estar aumenta a liberação de hormônios como serotonina e endorfina, que são excelentes aliados para afastar a insônia. Além disto, o Reiki causa relaxamento, o que também age para uma melhor noite de sono.

E mais…
Benefícios na gravidez

O relaxamento e calma proporcionados pelo Reiki podem ser muito úteis durante a gestação, pois podem diminuir a insegurança e o estresse comuns neste período, e assim proporcionar um parto com maior tranquilidade.

Além disto, o controle do estresse diminui a produção de hormônios, como cortisol e adrenalina, que podem provocar aumento da pressão arterial, pré-eclâmpsia e aumentar o risco de parto prematuro.

Não há contra indicação!

Esta prática não deve substituir tratamentos prescritos pelo médico.